terça-feira, 2 de outubro de 2012

QUITANDA DA VIDA

Telinha Cavalcanti

Gente, essa receita é novidade para mim. é uma maravilha de dois-em-um, a união de dois amores, uma coisa boa mais uma coisa boa que gera uma coisa uau: bolo-pudim. Com certeza, quem inventou isso tem parte com o demo :D


Bolo-Pudim

Ingredientes


Calda:
1 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de água fervendo

Bolo:

1 xícara de chá de manteiga
1 xícara de chá de açúcar
3 ovos
2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1/2 xícara de chá de leite
1 pitada de sal

Pudim:
1 lata de leite moça
2 xícaras e meia de leite
3 colheres de sopa de chocolate em pó (eu prefiro nescau, você pode usar o dos frades)
4 ovos

Como fazer

1) Calda:
Leve o açúcar ao fogo médio em uma panelinha. Derreta até caramelizar. Adicione a água fervente aos poucos e deixe dissolver bem o açúcar. Regue uma forma de furo no meio com esta calda, cobrindo bem o fundo e as laterais.

2) Bolo
Primeiro, pré-aqueça o forno a 200 graus.
Depois, bata a manteiga, o açúcar e os ovos na batedeira. Adicione, alternadamente, a farinha de trigo, o fermento, o leite e o sal. Despeje a massa na fôrma caramelizada. Reserve.

3) Pudim
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje delicadamente sobre a massa do bolo e leve ao forno em banho-maria, até o ponto de enfiar um palito de dente e ele sair limpo. Deixe esfriar por algumas horas, desenforme e leve à geladeira até o momento de servir.

Como o pudim tem consistência diferente do bolo, as duas massas se separarão naturalmente e o resultado ficará perfeito.

Imagem: Click Grátis Receitas

Obs: na imagem, o bolo é de chocolate e o pudim é de leite moça - e na minha receita, o bolo é branco e o pudim é de chocolate. Mas a ordem dos tratores não alterna o viaduto, né? :D