terça-feira, 31 de janeiro de 2012

QUITANDA DA VIDA 62

Telinha Cavalcanti

Aprendi esta receita no twitter!

Twitter é um site onde as pessoas conversam através de pequenos posts que contém até 140 caracteres; cada participante escolhe com quem falar, e tudo funciona como um imenso bate-papo em um "mural" que é continuamente atualizado.

Os participantes se identificam com nomes que têm @ na frente; eu sou a @telinha e, se você quiser, pode me seguir por lá :D

Mas qual a utlidade do twitter? Quando Amado Marido me perguntou isso, quase não soube explicar. Vai da conversa fiada mais boboca a movimentos políticos, como o que gerou a Primavera Árabe e foi o estopim para a derrocada de diversos ditadores. É pelo twitter que a gente fofoca, reclama da vida, do trânsito, da fila no banco, dá risada, fala sério e se informa.

E, agora, foi pelo twitter que eu aprendi uma omelete light, facinha de fazer e deliciosa. A receita foi improvisada por uma amiga que tem o twitter fechado com cadeado, ou seja, só lê quem ela permite. Então, vou chamá-la de Amiga Misteriosa :) Ela garantiu que a receita é boa. E como ela não dá ponto sem nó, atesto e assino embaixo :D

 Omelete do Twitter

3 ovos
sal
pimenta
cebolinha picada
iogurte natural
aveia em flocos finos
queijo branco

Misture bem tudo, leve à frigideira com um tiquinho só de margarina. É meio difícil de virar sem quebrar, então pode transformar num ovo mexido metido a chique :)

fonte da imagem: Low Fat Cooking