sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CARTAS SALADAS

Por Fal Azevedo

Minha querida, espanta esse gato sonso da sua direita, afasta essa xícara de café com leite frio da sua esquerda e presta atenção: depois de um ano, um ano longo, sofrido, doloroso, arrastado, depois de um ano, ele perguntou. Assim, do nada, E eu disse não. Tá acordada, filhinha? Eu disse não. Bom, não disse não assim 'NÃO', inventei uma desculpa cheia de verbos e apostos, mas se fosse pra resumir: não. Um ano, um ano de aflição, risadas, frios na barriga, calores em lugares inimagináveis, fantasias adolescentes, frases de duplo, triplo, quádruplo sentido resumido em: não. 
A boa notícia (biscoitinho, você está prestando atenção ao que a titia diz?), a boa noticia é que ele não parou de falar comigo.
Sempre resta uma esperança.

ass: eu

sa.la.da
s. f. 1.
 Vegetal verde, cru, geralmente condimentado com sal, azeite e vinagre ou limão, e que se come cru. 2. Pop. Alface. 3. Iguaria temperada com molhos diversos, sem ir ao fogo. 4. Estado daquilo que está moído, pisado, sovado. 5. Confusão, mixórdia.