terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

QUITANTA DA VIDA 64

Telinha Cavalcanti

Enquanto o verão não acabar, vocês vão me ouvir reclamar do calor. Porque Rio de Janeiro não tem verão: tem inferno. Enquanto o inverno é frio, o outono é gostoso e a primavera é fresquinha, o verão é a estação do capeta. 42 graus pode ser muito bom a bordo do iate em Angra, mas na praça Saens Peña não é não senhor.

Então, enquanto o termômetro não volta a temperaturas de gente (abaixo dos 32), eu vou reclamando e postando receitas para sobreviver a esse tempo maldito. Desde sexta feira não como nenhuma comida de panela, vou sobrevivendo com saladas, suquinhos, água de coco e esse penne com atum que é de comer rezando.

Salada de Penne com Atum

250g de Macarrão tipo penne tricolor
1 lata de atum light ralado
1 xícara (chá) de maionese
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (chá) de molho inglês
1 cebola média ralada * a minha parte vai sem cebola; a de amado marido vai com
azeitona
Cebolinha e salsinha picada a gosto
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Cozinhe o macarrão em água fervente com sal até ficar "al dente". Depois de escorrer a água, deixe o macarrão um pouquinho embaixo da torneira, isso vai evitar que ele grude ao esfriar. Reserve.

Misture o atum, a maionese, a mostarda, o molho inglês, a cebola ralada e as azeitonas , junte com a cebolinha, a salsa, o sal e a pimenta-do-reino. Misture bem com o macarrão leve para a geladeira.

Sirva bem fria. Quem quiser pode colocar queijo ralado. Eu prefiro sem.