quarta-feira, 25 de maio de 2011

PINDORAMA 10° 0' 0" S / 55° 0' 0" W. MINHA SÃO PAULO

Por Mariana Attie



Parque do Ibirapuera, em São Paulo
Foto: Google Images
Minha São Paulo é lotada de gente, muitos carros, ônibus e motos circulando por uma área de 1 522,986 km², com muitos prédios tanto comerciais, quanto residenciais.
A cidade é lotada de bares, baladas, botecos, farmácias, supermercados, hospitais, escritórios de tudo quanto é tipo, parques, shoppings, avenidas, e muitos outros lugares. Tudo o que imaginar (e certamente o que também não), existe aqui.
Bar Pé de Manga, na Vila Madalena
Foto: Google Images

É uma maravilha poder morar em um lugar como esse, onde se tem tudo ao seu alcance. Mas como nem tudo é perfeito, é na mesma medida estressante andar de carro por São Paulo, mesmo nos finais de semana.

Nos dias de semana, todos saem para trabalhar, e quando querem voltar para casa, impossível. Nem mesmo os transportes públicos escapam dessa lotação que é São Paulo. Nos finais de semana, todos querem se divertir e saem para almoçar, jantar, passeiam nos pontos turísticos, mas como São Paulo tem 11 244 369 habitantes, é um pouco complicado passear tranquilamente por um shopping, ou andar de bike no parque.

Apesar de todos os contras, eu amo São Paulo. 

Boogie e sua balada flash-back
Nasci, vivo e quero continuar vivendo aqui. 

Os prós da cidade também são um must. Sair para espairecer no bar Pé de Manga, no bairro da Vila Madalena é um espetáculo! No meio do bar, na parte exterior, há mesas com árvores nas laterais, um lago com uma pontezinha, e verdes para todos os lados, é como se você estivesse no meio de um parque, muito gostoso. Para dançar eu recomendo a Boogie, na Vila Olímpia, uma balada flash-back, onde você escuta desde Gala, Mystic, até Shakira e Lady Gaga. Se não estiver a fim de sair para badalar, tem sempre um cinema, um teatro, ou mesmo restaurantes em todo o lugar que você for.
A famosa Rua Augusta

Uma boa opção para uma noite que você não sabe o que fazer, é a Rua Augusta, lotada de gente de todos os tipos, além de restaurantes, bares, baladas, teatros, e também cinema. Continua sendo a rua mais famosa de São Paulo, com milhões de carros toda hora do dia, de Segunda a Segunda.