domingo, 12 de dezembro de 2010

MESSIAS DE HANDEL , ENTRE OUVIDOS

 Messias  é um oratório, composto por George Frideric Handel, com libreto de Charles Jdennens baseado na bíblia do Rei James da Ingraterra. Foi escrito durante o verão de 1741, em Londres e estreado em Dublin, na Irlanda em 13 de abril de 1741.

Imaginem a deliciosa surpresa dos comensais deste fast food de Los Angeles ao ouvir o coral apresentando o Aleluia, utilizando sinais de wireless, telefones celulares, microfones e mall´s PA system, sofisticação eletrônica muito distante de nossa realidade , principalmente aqui em Caxambu, Minas Gerais.

A radialista, escritora, professora Lilian Zaremba, no ano passado lançou mais um livro, o "Entre Ouvidos" . veja mais em Caros Ouvintes
Nele é contada a experiência, em um dos artigos (o livro é coordenado pela  Lilian e tem artigos assinados por vários colaboradores) de transmissão de som, feita em pontos determinados de uma localidade, utilizando aparelhos celulares .

Estas apresentações do Flash Mob Musical, que desta vez contou com 16 participantes, está sendo executada há seis anos, em Nova York, em mais de  70 locais. A que esta postada no Youtube e indicamos foi feita em 13 de novembro deste ano. Vá até lá e procure pelo título:


Christmas Food Court Flash Mob, Hallelujah Chorus - Must See!