domingo, 5 de dezembro de 2010

DRIBLANDO O CALOR

Por Telinha Cavalcanti

QUITANDA DA VIDA VI

Sempre fui mais de frio do que de calor. Ou melhor: sempre fui mais de meio termo. Pq no frio a ponta do meu nariz fica gelada e se eu cubro com o cachecol os meus óculos embaçam. E no calor, não adianta: Rio de Janeiro, 42 graus. Ventilador no máximo, ar condicionado no talo e a temperatura fica suportável. A conta de luz causa síncopes.


Para driblar esse inferno na torre, ops, na terra, duas receitinhas simples e bobocas que não requerem prática e nem habilidade.


VITAMINA DE LARANJA, BANANA E MAMÃO
Eu me criei com essa vitamina, e estou aqui, lépida e fagueira. Vai com fé que é uma delícia:



Para um copo de vitamina, você vai precisar de:

Suco bem gelado de 3 laranjas

1 banana
uma fatia bem grossa de mamão-baía, mamão-formosa ou um mamão papaya inteiro.
Bata no liquidificador, tome fazendo gut-gut e ganhe um bigode alaranjado. É uma delícia. Não deixe demorar no copo, senão engrossa. E é outra receita de olho. Mantendo essa proporção básica, você faz vitamina para um batalhão. E bote açúcar, se quiser. Eu prefiro sem.



MILK SHAKE DE IOGURTE


Ah, coisa maravilhosa. É ótimo para a sobrinhada encher o buchinho numa tarde quente. A receita é para um copão de vitamina.
Um pote de iogurte de morango

2 bolas de sorvete de creme
Cabou a receita. Bata no liquidificador e seja feliz. Como sempre, a proporção varia se você usar iogurte de copinho ou de beber. Você que escolhe mais grossinho ou mais líquido. E atenção, pessoal da dieta ou da diabetes: pode fazer com sorvete e iogurte diet. É uma das melhores receitas diet que eu conheço :D