quarta-feira, 4 de maio de 2011

PINDORAMA 10° 0' 0" S / 55° 0' 0" W.

Abaixo-assinado SOS Alto Paraíso de Goiás - Chapada dos Veadeiros

Para:Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás

Quem somos

Somos cidadãos de Alto Paraíso de Goiás , cidade localizada na Chapada dos Veadeiros – Estado de Goiás - coração ecológico do Brasil, com centenas de cachoeiras de águas cristalinas formadas por seus incontáveis rios, área na qual se encontra o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – Berço das Águas - Patrimônio Natural Mundial reconhecido pela UNESCO, Zona Núcleo da Reserva da Biosfera com inigualável flora e fauna.
Aqui, nos limites urbanos da cidade, no bairro Estância Paraíso, localiza-se uma grande área preservada onde papagaios, araras, tucanos e outros pássaros habitam e se alimentam e onde ainda é possível encontrar abundante vegetação, além de 3 nascentes de água, sendo uma permanente e duas intermitentes. Este espaço é cuidado e mantido por cidadãos que amam a cidade e não medem esforços para preservar a qualidade de vida que ela merece e que sempre atraiu milhares de turistas a cada ano.

Nosso problema

O poder público da cidade está em vias de acabar com esta área, transformando-a no endereço da nova Estação de Tratamento de Esgoto. O projeto do empreendimento foi aprovado sem conhecimento e participação da comunidade.
Nossa cidade recebe turistas de todas as partes do mundo. Nós e nossos turistas não merecemos uma Estação de Tratamento de Esgoto dentro da cidade, próxima a áreas residenciais, restaurantes e pousadas, que serão obrigados a conviver com um ambiente insalubre e incompatível à convivência com a fauna nativa.

Nossa reivindicação

Precisamos dizer à Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás que o Brasil e o mundo não aceitam mais atitudes e ilegalidades cometidas pelo poder público, muito menos ainda a falta de respeito para com o planeta. Ajude-nos a exigir a suspensão imediata deste projeto, até que seja reavaliado conjuntamente com a população da cidade, especialistas e técnicos competentes que contribuam na busca de uma solução que compatibilize o bem-estar social e a sustentabilidade ambiental.

Sr. Prefeito de Alto Paraíso de Goiás

Nós, abaixo assinados, não aprovamos o desmatamento de Área Verde Preservada para qualquer finalidade, muito menos para construir uma Estação de Tratamento de Esgoto que vai incomodar moradores e turistas, que estará junto a 3 nascentes de água e prejudicará a fauna local.
Por favor, seja mais democrático e ouça a população de Alto Paraíso de Goiás na definição da melhor solução de saneamento para a cidade.

Os signatários

PARA ASSINAR CLIQUE AQUI

OU AQUI