terça-feira, 3 de maio de 2011

QUITANDA DA VIDA XXV

Por Telinha Cavalcanti

Gente! 25 colunas! São as bodas papel alumínio: 25 semanas com vocês :D

Prá comemorar, um sucesso de audiência aqui em casa: 100% de aprovação do público (eu, amado marido e gatinhos que ganham pedacinhos de carne crua sempre que eu faço este prato)

Carne com talharim e molho de creme de leite

A gente começa chique, com dois ou três bifinhos de filé mignon. Gente, é pouquinho, não vai abalar o orçamento não :D
Manteiga
Alho
Cebola
Sal
Pimenta do reino moída
Talharim


Primeiro, ferva água para o macarrão. Quando levantar fervura, salgue, coloque um fio de óleo (não gosto de azeite nessa hora, se vc gostar, beleza) e adicione o macarrão. É loucura explicar como se faz macarrão? É não, fio. Amado Marido já botou o macarrão na água fria e deixou até ferver. Isso foi antes, claro, dele casar comigo.

Concomitantemente (êee, falei difícil), corte a carne em tirinhas, tempere com sal e pimenta
Corte a cebola em rodelas finiiiinhas e refogue na manteiga. Quando a cebola estiver quase pronta, acrescente o alho. Aí você junta delicadamente a carne, deixa ela fazer TSSSSS! de felicidade, mexe um pouco e tampa. É importante tampar para que junte um molhinho, senão evapora tudo. Vá olhando, quando achar que a carne já tá no ponto que você gosta, acrescente o creme de leite e mexa bem. Experimente e veja se falta mais sal ou mais pimenta. Desligue o fogo e vá cuidar do macarrão, quejá deve estar bem encaminhado.

Macarrão pronto? Beleza. Aí é juntar os dois e ser feliz :)