sexta-feira, 8 de julho de 2011

ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA

Juliana D´Alcantara  
 
Casa nova é uma tela branca prontinha para você criar um montão de coisas.

E é isso que vem acontecendo na minha vida nos últimos 3 meses. Uma tela branca cheia de possibilidades! (sem esquecer do que já temos e o que podemos sempre aproveitar ou modificar, claro)

a parede antes

Eu que tenho uma cabecinha criativa, e adoro boas ideias, não paro de fuçar por aí para tentar achar alguma moda nova. E ainda bem que meu maridón também curte essas coisas!

Nosso maior projeto (até agora) foi "A" parede. Vimos, há bastante tempo, algumas ideias em blogs por aí (desculpem, não vou me lembrar exatamente qual), e resolvemos botar em prática: UMA PAREDE DE JORNAL!

Pesquisamos, perguntamos, vimos diversas referências, avaliamos o que tínhamos, compramos o material e mãos à obra!

Como todas as paredes do nosso apartamento são texturizadas (um "crespinho" fino) e não podíamos mudar isso, optamos por usar papel um pouco mais grosso, pois o jornal mesmo acabaria rasgando no processo. Nossa escolha foi por folhas das revistas Piauí e Caros Amigos, que são mais grossinhas e muito interessantes!

Na hora que eu comecei a colar, confesso que fiquei morrendo de medo que não daria certo, porque fica tudo enrugado, molhado, manchado. Mas quando começa a secar a cola (é uma mistura de cola branca com água, igualzinha à usada nos charmosos e tradicionais cartazes "lambe-lambe" e outdoors), aquilo vai ficando lisinho e brilhante, coisa linda de viver!

Meu marido fez uma cautelosa seleção das páginas, fotos e imagens e ficou praticamente "temática" a parede, já que as duas revistas tem quase os mesmos assuntos e diagramação, cores, etc.

Depois que tá tudo colado e algumas emendas feitas (escolhemos imagens menores ou fotos, ou palavras), é só envernizar, para dar mais brilho e segurar melhor (nós fizemos com a própria mistura de cola e água e ficou show!)

 a parede depois

Fomos marinheiros de primera viagem nesta aventura decorativa, mas devo deixar a modéstia de lado e dizer que fomos muito bem sucedidos: nossa parede é linda e faz o maior sucesso entre todos que vêm à nossa casa! 

E que venha a próxima aventura! (tô desconfiada que será um rack que é quase do tamanho de um barco mesmo =P)