quinta-feira, 3 de novembro de 2011

'SACIEDADE DOS POETAS VIVOS': ESTHER LUCIO BITTENCOURT LANÇA POESIAS EM ANTOLOGIA DIGITAL

Por Ana Laura Diniz

O Blocos Online, portal de literatura e cultura, lançou na segunda-feira, 31 de outubro, a Antologia Digital “Saciedade dos Poetas Vivos”. De acordo com uma de suas editoras, Leila Míccolis, “através da obra comemoramos nossa ininterrupta busca poética até à saciedade; assim sendo, é hora de erguermos um brinde a todos os que fazem parte deste projeto, e também a todos os que, mesmo em ‘off, nos incentivaram a prosseguir e a contornar as pedras no meio do caminho — qualquer semelhança com o célebre poema de Drummond, que no dia 31, inclusive, faria 99 anos de idade, não é mera coincidência”.

Esther Lucio Bittencourt
Esther Lucio Bittencourt: "foi
interessante conhecer de perto
o trabalho da Leila Míccolis
como editora, ver sua dedicação
à arte e de como é possível
respeitar o artista preservando
as características da sua obra"
Com seis poemas publicados, sendo alguns inéditos, Esther Lucio Bittencourt, poeta, escritora, jornalista, blogueira e diretora de redação do Primeira Fonte, aparece ao lado de Manoel de Barros, que tanto admira, e mais 15 poetas, a exemplo de  Maria Helena Latini.

Para conferir a obra completa, clique aqui. Para ir direto aos seis poemas da Esther, clique em cada título: Potro, Cotidiano, Quatro, Botos, Treze e Rio como rio. E ter acesso à sua página individual em Blocos online, clique aqui

Autora dos livros ‘No país das palavras onde moram os homens mudos’ (contos), ‘Vicenza Taborda’ (romance) e ‘Imaginário Eixo’ (poemas), todos esgotados, participou também da obra 'Entre ouvidos: sobre rádio e arte', organizado pela professora Lilian Zaremba, lançado na 7ª Bienal do Mercosul, em 2010, patrocinado pela Oi Futura. Além disso, estuda violino, teoria musical e canto; e participa da Academia Caxambuense de Letras - onde ocupa a cadeira que tem como patrona Cecília Meireles. 


Para 2012, Esther prepara mais um livro de poesia, a ser lançado no decorrer do ano.