terça-feira, 15 de maio de 2012

QUITANDA DA VIDA 76

Telinha Cavalcanti

Tava eu vagando à toa por essa internet véia sem porteira de meu deus quando me deparei com esta receita em inglês: Bodacious Brownies. Gente, falei com meu parco inglês, que diabo será bodacious? A receita era simples, as fotos eram saborosas. Bodacious, bodacious, isso tem cara de ser coisa boa. Pesquisei no dicionário e descobri: bodacious: prodigioso, audaz, inesquecível. Hmmmm! Eu tinha que contar para vocês!

Bodacious Brownies, uma receita daqui:

 Ingredientes:

1/2 xícara de farinha de trigo
1/4 colher de chá de sal
2/3 de xícara de chocolate meio-amargo picado ou em chips
8 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 xícara de açúcar refinado
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha (difícil de achar, mas pode usar essência, mesmo)


Como fazer

1. Preaqueça o forno em temperatura média/alta

2. forre uma assadeira retangular ou quadrada com papel manteiga, deixando sobras para poder desenformar

3. Peneire junto a farinha e o sal; reserve.

4. Derreta o chocolate e a manteiga juntos. A maneira mais fácil é colocar no microondas, em temperatura média, e mexer de minuto a minuto. Se houver instruções sobre como derreter o chocolate na embalagem dele, é melhor segui-las. Uma vez que o chocolate e a manteiga estiverem bem derretidos e bem incorporados (vai ficar uma mistura suave e brilhate), reserve.

5. Em uma batedeira, bata o açúcar e os ovos, até ficarem bem cremosos. Adicione a baunilha e a mistura de chocolate e manteiga e continue batendo em velocidade baixa.

6. Adicione a farinha de trigo aos poucos, batendo bem.

7. Asse em forno médio por 25 ou 30 minutos (claro que vai depender do seu forno). Faça o teste do palito de dente para ver se assou bem.

8. Deixe esfriar por 5 minutos, retire da assadeira com a ajuda da sobra do papel-manteiga. Deixe esfriar completamente e corte em quadrados. Sirva com sorvete de creme.