sábado, 5 de novembro de 2011

TIO SAM FOI À FINAL E VENCEU

Por Esther Lucio Bittencourt


A equipe de futsal sub 11, do Tio Sam, disputou hoje, 5/11/2011 a final da Liga Niteroiense de Futsal (LINIFS) contra a equipe Fluminense sub 11, de Rio Bonito, e ganhou medalha de ouro por ter conquistado a vitória, num placar apertado de 6 a 5.

De acordo com o professor Patrick, treinador do time, o objetivo do campeonato é dar ritmo de competição aos jovens e os apresentá-los aos olheiros de clubes grandes.


Tio Sam Esporte Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Niterói, RJ, fundada em 18 de maio de 1990 com sede no Lardo do Barradas, no Barreto. A formação do Tio Sam tem Arthur, Breno, Danilo, Filipe, Gabriel, Guilherme, João Felipe, João Gabriel, João Pedro ,João Victor, Lucas, Matheus, Patrick, Victor.



Aline Minghelli, mãe de Breno Minghelli, um dos zagueiros do time, informou que “a vitória da equipe se deve à união do grupo em torno de seu treinador Patrick Machado, “o único que conseguiu juntar crianças de condições diferentes, de times diferentes, e fazer com que elas se entendessem. O grupo estava muito unido e por isso ganhou. Foi o único treinador que eu vi, que não falava palavrão com as crianças.”


Patrick Machado é antigo jogador do Flamengo que após um acidente precisou se afastar do futebol e dedica-se atualmente a treinar crianças que o homenagearam com um cartaz, após a vitória.


O time que é federado pelo Tio Sam viveu neste campeonato a superação de sair do campo para o salão. Treinam todos os dias e formaram o grupo campeão.


Breno Minghelli, um dos zagueiros
Aline Minghelli explicou que seu filho Breno, que estuda no Colégio Maia Vinagre, em Niterói, encontrou-se na prática do futebol e aos poucos perdeu sua característica timidez. Disse Breno: "é um jogo de equipe e ninguém joga sozinho, há necessidade de participação de todo grupo - é união, integração participativa e eu gosto de trabalho em equipe e gosto de jogar futebol.”