Por Telinha Cavalcanti
Sabe qual é uma das vantagens de ser adulto? É poder comer tudo que a mãe da gente não deixava por ser porcaria. Aqui em casa eu e Amado Marido vez em quando jantamos cachorro quente; isso me dá uma sensação de liberdade imensa, e uma vontade danada de ligar para a minha mãe e dizer "Mãe! Que é que tem prá janta? Sopa? Ah, eu tou jantando cachorro quente, hahaha!!!"
Mas é claro que eu não ligo. Mas que dá vontade, dá :) Eu ainda tenho um tantinho de adolescência encruada, sabe?
O cachorro quente do marido
6 salsichas
1 cebola
2 tomates
1 pimentão
molho de tomate
azeite de oliva
alho
sal
açúcar
molho inglês
batata palha
Bom, tudo começa comigo cortando a cebola, o tomate e o pimentão. Faço metade fininho, metade grande. E o pimentão não vai inteiro, duas tiras grandes já são a conta exata.
Tudo que começa com "refogue a cebola no azeite" pode ter certeza que começa bem. Então, refogue a cebola cortada fininha no azeite, depois junte o alho, o tomate picadinho e o pimentão.
Nessa altura a salsicha já está na água fervendo, viu?
Depois que tudo se desmanchar na panela , acrescente o molho de tomate da sua preferência (eu gosto daqueles pedaçudos), corrija o sal, bote um pouco do molho inglês e experimente: se estiver muito ácido, uma pitada de açúcar resolve. Coloque os pedaços grandes de cebola e tomate, deixe só mais um pouquinho.
As salsichas já devem estar boas. E você já sabe o que fazer: coma de se fartar, e sempre sobra um pouco. Guarde o molho e as salsichas restantes: amanhã tem mais no almoço :D