quinta-feira, 29 de março de 2012

DIÁRIO DE UMA ADOLESCENTE. VALEU A PENA, Ê Ê!

Por Bianca Monteiro

Estive aqui todo o tempo tentando comprovar que o esforço, do jeito certo, sempre dá resultados. Ainda que desprendida de forças maiores como um destino previamente traçado, confiando apenas num mero acaso onde tudo pode acontecer, dependendo das próprias decisões, e correndo o risco de que elas fossem erradas.

Por mais que demore ou venha fracionado: quem acredita, sempre alcança. A espera é a chave, assim como o preparo, é claro. Mas não basta ter esperança, planejar, criar expectativas, sonhar. É preciso ter foco, paciência, e como anteriormente dito: esforço. O maior erro das pessoas é acreditar que tudo se resolverá sozinho, automaticamente. Nada cai do céu, é necessário fazer acontecer. E depois da certeza de que a consciência está limpa, já que fez tudo o que podia, e agora é só esperar, pronto, pode-se saber que alguma resposta virá. Assim como a 3ª lei de Newton (alguma coisa de física ao menos eu sei nessa vida, fiquem orgulhosos), toda ação tem uma reação, e com uma atitude tomada não poderia ser diferente...

Tudo isso pra dizer que, depois de meses correndo atrás dessas teorias, a comprovação finalmente chegou. O que tanto esperei (depois de correr atrás de todas as formas que podia, esgotar a munição de todas as minhas armas a ponto de não saber mais o que diabos fazer/dizer para provar que aquilo era real) aconteceu. Inúmeras declarações, textos, uma carta, até mesmo demonstrações em público: nada funcionou. No fim, percebi que a vitória não vinha com a minha insistência irritante, teimosia, mas sim pelo jeito que gostaria de ser lembrada. Como alguém que nunca desistiu.