quarta-feira, 21 de março de 2012

LANTERNA MÁGICA - SÉRIES PARA VICIAR

 por Egídio La Pasta, Jr

Lembro de assistir Friends quando era mais moço. Para mim, ainda é a série mais divertida de todos os tempos, ainda que você não concorde. Depois me interessei por Nip Tuck, que acompanhava uma dupla de cirurgiões plásticos. Eu adorava a subversão das situações criadas. A Sete Palmos me pegou pelo texto do Alan Ball e foi a série, sem dúvida que mais me fez sofrer, o que é natural, já que se passava em uma funerária. Lost tirou o meu fôlego o tempo que durou. Will & Grace me conquistou pelos coadjuvantes. As meninas de Sex and the City me divertiam mesmo em um universo tão distante do meu. House eu abandonei no meio e quando percebi, eu estava em busca de novas séries para acompanhar, novas histórias para ouvir. Hoje em dia, acompanho muitas delas - veja bem, muitas, às vezes é difícil de me programar, são muitas e cada vez melhores. 

Dexter, Brother and Sisters, Desperate Housewifes, The Mentalist, Skins, How I Met Your Mother, Queer as Folk, Body of Proof, Two and a Half Man, Glee, 2 Broke Girls, Alcatraz, Up All Night, Modern Family, True Blood e Justified (ufa!) são séries que abandono e retomo de acordo com o tempo que há. 

As estreias imperdíveis por aqui:

Smash (28/03 – Universal Channel)

Smash mostra a criação de uma peça da Broadway, que tem Marilyn Monroe como personagem principal. Portanto, nada mais importante que encontrar a atriz e cantora perfeita para interpretá-la nos teatros.

É ali que entram Karen e Ivy, duas mulheres com personalidades, estilos e vidas diferentes. Enquanto Karen é uma aspirante que ainda trabalha como garçonete e não possui muita experiência, Ivy já está no mundo das produções teatrais há muito tempo, possui os mesmos atributos físicos de Marilyn e encontra no papel a chance de sair de coadjuvantes para se tornar a estrela do show.

Acompanhamos também o processo criativo dos roteiristas e criadores das músicas Julia e Tom, suas relações com a família e com o temperamental diretor Derek Will. Para completar, ainda conhecemos Eileen Rand, a produtora que está se divorciando do marido e, portanto, precisa mostrar que ainda está no topo e possui dinheiro para bancar a nova peça.

E a trilha sonora é deliciosa.

Once Upon a Time (02/04 – Sony)

Imagine os personagens dos contos de fadas sem seus finais felizes. É assim que Once Upon a Time se apresenta, mostrando que dessa vez a Rainha Má finalmente triunfou. Para ter a sua felicidade, ela enviou todas as pessoas do mundo encantado para Storybrook, uma pequena cidade de Maine. Branca de Neve agora é uma professora primária chamada Mary e o Príncipe Encantado está em coma, preso a uma cama de hospital.

Porém nem tudo está perdido. Antes da maldição se abater nos personagens dos contos de fadas, Branca de Neve e o Príncipe Encantado conseguem salvar a própria filha, que está destinada a ajudá-los quando completar 28 anos. Emma Swan é enviada para o nosso mundo, onde é criada com órfã e nada sabe de seu passado. Entretanto, ela também acaba engravidando aos 18 anos e coloca seu próprio filho para adoção.

Seu filho Henry é criado pela Rainha Má em carne e osso, que no mundo real é a prefeita da cidade de Storybrooke, a mulher mais influente e poderosa da cidade. Mas o garoto consegue fugir e contar toda a história para Emma. Por mais que não acredite nas palavras do filho, quando o leva de volta para sua cidade, ela vê que aquele é um local nada comum; um lugar onde a mágica foi esquecida, mas ainda existe; onde personagens de contos de fadas estão vivos, sem se lembrar de quem são de verdade ou de onde vieram. Agora cabe a Emma aceitar o seu destino e lutar pela sobrevivência dos dois mundos.

PanAm (no ar na Sony)

No moderno estilo de vida da década de 1960, as viagens aéreas representam o máximo do luxo, e Pan Am é o maior nome do negócio. Os aviões são glamourosos, os pilotos são verdadeiras estrelas do rock, e as aeromoças são as mais desejadas mulheres do mundo. Além de jovens e bonitos, eles precisam ser educados, cultos, refinados e muito bem treinados para bem representar a companhia. Mas nem todo o treino pode prepará-los para as surpresas da vida.

Homeland (25/03 – FX)

Um soldado americano a quem acreditavam ter sido morto no Iraque volta depois de oito anos de seu desaparecimento. Mas, depois de sua volta para casa, surgem suspeitas a respeito de ele ser realmente um herói americano ou parte de uma célula adormecida que planeja um ataque terrorista. Claire Danes protagoniza e é uma série que tira o fôlego.

New Girl (04/04 – Fox Channel)

A série conta a história de Jess, uma garota esquisita e adorável que se vê em uma situação complicada: ela foi traída pelo namorado e precisa arrumar um novo lugar para morar. Ela acaba encontrando um apartamento no qual residem três homens solteiros: Nick, Schimidt e Coach (respectivamente um barman, um casanova e um personal trainer). 

Para ajudar a garota a se recuperar da decepção e seguir com sua vida, Jess ainda terá como companhia da modelo Cece, sua amiga de longa data. Ela é o ponto de equilíbrio de Jess, trazendo conselhos, dicas e muito jogo de cintura para amiga atrapalhada.

 Touch (25/03 - Fox)

Após perder a esposa nos ataques de 11 de setembro, ele precisa lidar sozinho com a criação de seu filho autista de 10 anos, Jake.

Entretanto, Jake possui um dom especial. Enquanto o pai vê apenas uma série de números, Jake consegue enxergar um universo inteiro de conexões, de pessoas que podem e vão “tocar” a vida uma das outras. O garoto sabe, inclusive, sobre o que vai acontecer no futuro.

Com isso, Jake traz um novo sentido para a vida de Martin, que precisa seguir estes números e encontrar pessoas por diversas razões diferentes. Para ajudá-lo, Martin encontra o professor Arthur DeWitt, um especialista em crianças com este tipo de dom. Ao mesmo tempo, o pai precisa lidar com a assistente social Clea Hopkins, responsável por avaliar a situação do pai e do filho.
..........................

Dia 1º de abril a HBO Brasil retoma a segunda temporada de Game of Thrones em estreia simultânea com a HBO americana. Se você perdeu a primeira temporada e não sabe do que se trata, confira o trailer e corra para a locadora mais próxima. O DVD da primeira temporada acabou de ser lançado.


E se você gosta de uma boa aventura com zumbis, não perca a reta final da segunda temporada de The Walking Dead na Fox. É imperdível. E você, o que anda assistindo?