NOVO PROTOCOLO DA GRIPE SUÍNA ELABORADO PELA DRA. ANA TERESA DORIA DREUX
“Antiviral Tamiflu não é suficiente para combater um dos tipos de gripe suína”, mostra estudo de especialistas australianos. ( O Globo , março de 2013 ).
A Profa. Dra. Ana Teresa Doria Dreux, Livre Docente de Clínica Homeopática da UNIRIO, Vice-Presidente do Instituto Hahnemanniano do Brasil, que desenvolveu uma fórmula homeopática contra Dengue, posta em prática e devidamente aprovada, trabalhou elementos para a prevenção e cura da gripe suína. No final desta matéria, você encontrará a fórmula e a explicação sobre cada elemento usado.
Ana Teresa Doria Dreux
OTIMISMO
A Dra. Ana Teresa deixa uma mensagem de otimismo a todos: “cultivem a alegria, apanhem sol, deixem o ar e a luz entrarem em suas casas e mentes e tenham confiança na Homeopatia. Não há nada que se compare ao nosso sistema imunológico quando bem estimulado, pois é VIVO. Alimentação rica em verduras, frutas, gengibre, alho, cítricos, água e água de coco. Evitem ou administrem o estresse, pois como dizia um nosso professor: ” a emoção é dona da vida.”"
Informa a médica que a Influenza A ou gripe H1N1 atingirá de forma mais grave as pessoas que tem asma, os imunodeprimidos como os que tomam medicamentos como corticóides, os subnutridos, os aidéticos , e as grávidas pelas condições especiais a que fica submetido o organismo durante a gestação.
"O contágio da gripe realmente é perigoso, e esta pode evoluir para formas pneumônicas, pois moramos em grandes centros populacionais onde circulamos em contato com centenas de pessoas por dia. Não deixe se levar pelo pânico, evite ambientes fechados com ar refrigerado, pratique muita higiene, use álcool gel, principalmente quando tocar em dinheiro, maçanetas de portas, banheiros públicos.
Evite comida que fica exposta em vitrines. Sugiro também, como fazem os indianos, deixar os sapatos na entrada da casa e circular com um chinelo ou um sapato só para uso interno. Se for guardar o sapato no armário, limpá-lo com papel toalha embebido em álcool, especialmente a sola. As ruas são muito sujas."
RESULTADOS
A Dra. Ana Teresa já acumulou resultados de cura da gripe e da prevenção da mesma com a fórmula homeopática que desenvolveu além de esultados obtidos também contra Dengue. E é ela quem nos conta sua experiência.
"Como fiz com a fórmula Dengue, que costumo administrar no início do verão, todos os anos, a partir do inicio de Maio, determinava que se fizesse a prevenção da gripe sazonal nos funcionários do Instituto Hahnemanniano do Brasil com o Influenzinum 200 CH, uma vez por semana, medicamento preparado a partir de vacina para gripe do Instituto Pasteur.
A prevenção da sazonal tem sido testada há anos nos funcionários do IHB clientes, família, etc.Tivemos bons resultados, pois nossos funcionários não pegavam gripe apesar de circularem no IHB, cerca de 1000 pacientes por mês, muitas delas gripadas, no Ambulatório Escola e na farmácia, além de lá freqüentarem alunos da graduação da UNIRIO e alunos dos cursos de pós-graduação em Homeopatia.
Quando surgiu a gripe suína em 2009, resolvi incluir o Aviarium, preparado a partir da tuberculose Aviária, visto que esta gripe ataca mais os pulmões. Foram tomados os dois medicamentos por seis semanas pelos funcionários e suas famílias e ninguém contraiu nenhuma gripe.
Não há risco de se tomar esta tuberculina na potência 200CH e só uma vez por semana, como prescrevi, pois que é recomendado até para crianças que se resfriam com facilidade, ou tiveram pneumonia, abrindo o apetite e melhorando a imunidade.
No ano de 2013 incluí o Oscillococcinum, criado por um médico Francês a partir de bactérias existentes no coração e no fígado de uma espécie de pato e comprovou-se que tem o poder de levantar a imunidade contra Influenza, alias medicamento homeopático campeão de vendas na Europa.
Quanto à fórmula para tratamento, recebi em anos anteriores telefonemas de pessoas com a gripe confirmada que não tinham feito a prevenção e se curaram muito rapidamente com a fórmula, outros com sintomas, mas sem a confirmação laboratorial, e que também tiveram excelente e rápido resultado.
Este tratamento de prevenção não tem nada a ver com o Tamiflu.
São medicamentos diluídos em potências centesimais, pelo método criado por Samuel Hahnemann há mais de 200 anos e não combatem o vírus, é o paciente que o combate pela ação do semelhante, isto é, despertando nele uma reação imunológica à doença específica."
PEQUENA HISTÓRIA DA GRIPE NO MUNDO
"Quanto à semelhança com a gripe espanhola, ainda são conjecturas.
É bom lembrar que nesta época o mundo em 1918, saía da primeira guerra mundial com milhares de cadáveres insepultos, falta de alimentos, terror, e havia uma depressão mental e econômica como uma grande nuvem negra sobre a população da Terra.
Aqui no Rio, os mais abastados migravam para suas fazendas e lá ficavam por alguns meses. Lembro que antibióticos não existiam e as pneumonias raramente não eram fatais.
No entanto, a Homeopatia teve aí seu momento de glória quando o medicamento que se usou foi o Gelsemium, (lembro que é um remédio de ansiedade e medo) além de excelente estimulante do sistema imunológico contra vírus (é um também um dos componentes da fórmula contra a dengue)."
"FÓRMULA PREVENÇÃO DA GRIPE
(adultos e crianças de qualquer idade) 1) Aviarium 200CH/ Influenzinum 200 CH/ Oscillococcinum 200CH/ aã, 15 ml, Alcoolatura a 70%. (assim dura por tempo indeterminado) ou glóbulos, 12g Para pessoas intolerantes ao álcool, crianças ou grávidas mandar veicular em glóbulos Tomar 6 gotas com um pouco d’água ou 6 glóbulos . Crianças bastam 3 glóbulos. Deixar por alguns segundos sublingual. Evitar escovar os dentes e tomar café e substâncias de gosto ativo por 20 minutos antes e depois da administração do medicamento. Não coloque- os perto de celulares, computadores e TV. FAZER ISTO UMA VEZ POR SEMANA POR 6 SEMANAS.
FÓRMULA TRATAMENTO DA GRIPE
Aconitum napellus 5Ch / Antimonium tartaricum 5CH/ Bryonia 5CH/ Belladonna 5CH/ Baptisia tinctoria 3CH/ Gelsemium 5Ch/ aã / glóbulos, 24g.ou 30 ml se for em gotas .(Como preferir) Aos primeiros sintomas de gripe começar a tomar a fórmula.
Se houver CALAFRIOS, tomar 4 glóbulos de 15/ 15 minutos por 4 vezes. Seguir com 4 glóbulos de 1/1 hora, espaçando as doses na medida que melhorarem os sintomas. Enquanto estiver gripado, suspender a prevenção.
Para os bebes pequenos, os glóbulos devem ser diluídos com 1 colherinha d’água para facilitar a administração e evitar engasgos . Os maiores já podem chupar os glóbulos.
AS GRÁVIDAS PODEM E DEVEM TOMAR de preferência em glóbulos para evitar o álcool. Diabéticos devem evitar os glóbulos, pois são feitos de sacarose, açúcar de cana.
Obs.: Os medicamentos não devem ser colocados perto de computadores, TV ou telefones celulares. Os glóbulos devem ser dissolvidos lentamente na boca.
AS PESSOAS QUE NÃO PODEM INGERIR ÁLCOOL PODEM FAZER TODOS OS MEDICAMENTOS EM GLÓBULOS.
Sugiro tomar vitamina C para reforçar a imunidade: 500 mg. uma vez ao dia para adultos. Crianças consultar o pediatra.
BASEADA EM QUE INFORMAÇÕES A FÓRMULA FOI ELABORADA
A fórmula foi elaborada de acordo com os sintomas veiculados na mídia no final de
Maio de 2009:
-
Aconitum, (começo rápido, calafrios, sede intensa, febre alta com inicio súbito,
ansiedade com medo da morte);
- Antimonium tartaricum (opressão no peito com tose e expectoração espessa e difícil
de ser eliminada, doente torporoso, pneumonia);
- Bryonia (dores intensas no corpo e articulações, prostração, dores como em facadas no
pulmão, tosse incessante, falta de ar, pneumonia);
- Belladonna (dor na garganta, com secura e vermelhidão, febre muito alta e contínua,
dor de cabeça congestiva, irritabilidade);
- Baptisia tinctoria (febre rapidamente elevada, congestão da face, prostração física e
mental, sensação geral de quebradura do corpo, sufocação, dispnéia, calafrios nas
costas, sensação de que a garganta vai fechar, com dificuldade de engolir líquido, pode
haver diarréia);
- Gelsemium (estados inflamatórios e infecciosos com ansiedade e medo, cefaléia
congestiva, músculos respiratórios enfraquecidos com lentidão da respiração, fraqueza
muscular e prostração intensa).
Por estes sintomas relatados na matéria médica homeopática, percebi que cobririam a
totalidade dos sintomas da nova forma de gripe, relatados na mídia.
Claro que existem
quadros graves, onde há edema agudo do pulmão, que a fórmula pode evitar se tomada
logo nos primeiros sintomas.
Existem remédios mais específicos para o edema
pulmonar, mas nestes casos há que se fazer uma prescrição orientada para isto, com
outros componentes, que não achei necessário colocar na fórmula, pois ela visa que o
doente não atinja este estado de gravidade.
Deixo claro que este é o fruto de minha
experiência e que de forma nenhuma a homeopatia mascara ou impede que qualquer
tratamento alopático seja prejudicado. Deve-se procurar sempre seguir as orientações de
seu medico particular, procurando os serviços de saúde quando os quadros se mostrarem
graves ou os sintomas não responderem a Homeopatia. "
Profa. Dra. Ana Teresa Doria Dreux.
CRM-RJ: 5233019-0
Livre Docente de Clínica Homeopática da UNIRIO
Vice Presidente do Instituto Hahnemanniano do Brasil
anadreux@oi.com.br - contato@ihb.org.br - farmacia@ihb.org.br
www.ihb.org.br
Farmácia IHB: 21 -2215--8482