quinta-feira, 28 de junho de 2012

BEATIFICAÇÃO DE NHÁ CHICA




Papa Bento XVI reconhece milagre atribuído a Nhá Chica que é então beatificada.




Imagem da Chá chica, sentada na Igreja Santuário da Conceição onde fica a humilde casa da religiosa.


"As Irmãs Franciscanas do Senhor tem a grata satisfação de comunicar a todos que sua Santidade o Papa Bento XVI acaba de Decretar a Beatificação da Venerável Francisca de Paula de Jesus.

Nhá Chica como é conhecida, é a primeira bem-aventurada brasileira que é leiga e afrodescendente. A data da cerimônia será posteriormente marcada pelo Bispo da Diocese da Campanha Mais informações sobre Nhá Chica clique aqui. informações perlo telefone (35) 3343 1077" -Informações da Assessoria de Imprensa .

A cerimônia de beatificação será agendada pelo bispo da diocése de Campanha (MG), Dom Diamantino.





O Papa Bento XVI reconheceu o milagre atribuído a Nhá Chica. Foi o último passo antes da beatificação da religiosa.

O Papa Bento XVI assinou na manhã desta quinta-feira (28) decreto que reconhece o milagre atribuído a Nhá Chica. O anúncio feito pelo postulador da causa no Vaticano.

Ana Lúcia Meirelles,professora aposentada, cuja família é tradicional criadora de cavalos mangalarga marchador e que completa 67 anos nesta quinta-feira (28) foi quem motivou uma comissão de cardeais do Vaticano a aprovar um milagre atribuído a Nhá Chica que é era assediada por fazendeiros que perdiam animais. Ela ia ao local e os achava. Assim contam os moradores de Baependi, cidade do Sul de Minas, onde morava Nhá chica.

Ana Lucia  Meirelles, em 1995,  foi curada de um problema no coração por conta de promessa que fez para Nhá Chica. Ela estava no hospital, os médicos a preparavam para uma intervenção cirúrgica, quando após os exames preliminares constataram que alguns dos sintomas desapareceram, Após exame minucioso  viram que ela estava curada.
Como, no conseguiam explicar.

No dia 14 de outubro de 2011, uma comissão formada por médicos do Vaticano estudou e aprovou o milagre atribuído à Beata.

Segundo o postulador da causa de beatificação, Paolo Vilota, os sete médicos chegaram à conclusão que a cura não tem explicação científica.

Neste ano de 2012, no dia 14 de janeiro , as virtudes da religiosa (castidade, obediência, fé, pobreza, esperança, caridade, fortaleza, prudência, temperança, justiça e humildade) foram aprovadas pelo Papa Bento XVI.