terça-feira, 14 de junho de 2011

FESTIVAL DE INVERNO DE SÃO LOURENÇO


                                          Parque das àguas de São Lourenço (imagem google)

De 14 a 22 de julho vai rolar o Festival de Inverno de São Lourenço, cidade do sul de Minas Gerais, nos palcos da Praça Brasil, do Calçadão, no Catedral de Bambu, no Feirart, no Espaço Zen. Na tenda Cultural haverá oficinas; no Fundec, exposição de artes plásticas e workshop. Haverá a Feira Fibra de Minas; Lounge; Literatura, no Espaço Efigênia; música nas Igrejas da cidade além de Cinema e Curso de Enologia no Restaurante do Parque das Águas.

No dia 15 de julho, Leni Andrade, premiada no Grammy de 2007, cantora reconhecida de jazz e bossa nova, se apresentará com o violinista Romero Lubambo. No dia 16, na Igreja Matriz Mario Seve e Marcelo Fagerlande, que desenvolvem o Projeto Bach e Pixinguinha, se apresentarão. Na segunda-feira haverá apresentação de balé, o segundo ato do Quebra Nozes, pela primeira bailarina do ballet do Capitole, de Toulouse, França, Juliana Bastos e seu partner Demian Vargas.
Na terça feira, Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, com Milton Nascimento, se apresentará. Na quarta feira, será a vez de Victor Biglione e Trio; na sexta feira é a vez de Os Cariocas, grupo vocal da mpb.
O encerramento, na sexta feira, será com Marcus Viana.

Os workshops serão sobre piano, cravo, regência, dança, violão, humor, voz e sopro.