sábado, 1 de outubro de 2011

FREDZILA - MIYAGIMA

Carlos Frederico Abreu

O nome Miyajima significa ‘A ilha Sagrada do Mar Interior de Seto’, e quem a visita percebe que o nome é adequado: ela é uma pequena ilha (9 km de comprimento e 6 km de largura)  a 500 metros de distância de Hiroshima, onde se pode facilmente chegar de balsa/barco.



 Não são permitidos automóveis particulares na ilha e os únicos transportes aceitos são bicicletas e riquishas.

Miyajima é de uma tranquilidade contagiante e beleza deslumbrante, e quem puder, ao invés de se hospedar em Hiroshima, recomendo ficar em um dos hotéis da ilha.


 
Outra atração, além do templo flutuante Itsukushima (patrimônio cultural da humanidade), seu belo Ootori (portão sagrado), o pagode Goju-no-to de 5 andares e o teleférico do Monte Misen, são os pequenos restaurantes, que oferecem uma vasta gama de delícias (incluindo ostras, especialidade local) para se provar, por um preço bastante em conta.




Sem falar da possibilidade de experimentar o famoso momiji, um manju (doce) em formato de folha.


Uma das coisas que faz do templo Itsukujima tão especial é a sua construção, que data originalmente de 1570, e tem uma estrutura independente, somente assentada e não presa ao chão.

Sendo assim, durante a maré alta, todo o conjunto composto por 56 estruturas flutua acima das águas.



 Infelizmente, nesta hora, a maré estava baixa.



Um aprendiz de monge passou apressado.



Os barris de saquê são oferecidos ao templo por produtores locais.

Como Miyajima é um santuário, não há hospital, maternidade ou cemitério na ilha. Como dizem os japoneses, ninguém nasce ou morre na ilha.