quarta-feira, 18 de julho de 2012

O NOVO BÓSON DE HIGGS EM BRASÍLIA





Por Dorothy Coutinho





Os cientistas descobriram uma partícula a que deram o nome de Bóson de Higgs.
Pensando bem, eu nem vou tentar explicar - mesmo consultando o Google – do que se trata esta subpartícula atômica.

Esse Bóson é mais complicado e difícil de entender do que os nossos políticos, mesmo porque o bóson é esférico enquanto os políticos têm outros formatos, outras mães, outros buracos. É um assunto complexo demais para a minha mente.

Outro mistério que desafia os cientistas da Física Quântica é a cassação do senador Hipócritas Torres, embora todos saibam que o Congresso brasileiro é um imenso buraco negro onde bilhões de verbas desaparecem e se transformam em antimatéria.

 “Tudo é relativo”, afirmou Einstein. Em Brasília, por exemplo, tudo o que estarrece a opinião pública é relativo: um bicheiro pode dar um celular para um senador e até o Collor pode julgar se alguém é honesto ou não.

Na CPI do Cachoeira para justificar a tentativa de convocação do coleguinha Policarpo Jr., da revista Veja, Collor saiu-se com essa: “Não me acoime de ter comportamento alapado, lançadiço ou rafeiro em relação ao hebdomadário em tela”.

Obrigado “Aurélio”: “Acoimar” – castigar, punir, censurar. “Alapado” – escondido. “Lançadiço” – desprezível. “Rafeiro” – indivíduo que acompanha sempre o outro, como cão de guarda, vigiando-o, defendendo-o. “Hebdomadário” – é semanário. Caso da “Veja”

Se os cientistas escavarem um imenso túnel dentro das montanhas suíças até Brasília, depois de atravessar as fortunas secretas e as contas milionárias do Maluf, do Sarney, do Jader, do Havelange, do Ricardo, de alguns governadores amigos do bicheiro, e do etc., irão descobrir também uma nova subpartícula atômica. 

Sobre a mesa do governo estão alguns problemas quânticos para equacionar: a estagnação do PIB, a CPI do Cachoeira, o Mensalão, e a expansão das greves do funcionalismo.
E o PT não tem nada a dizer a respeito de nenhum deles.
O partido virou um aglomerado sem massa. Não existe sem o seu Bóson de Higgs. Ele se chama Lula. 

Assim como o Bóson de Higgs, todo mundo já sabe em que buraco encontrar os ladrões. Só cabe à nossa polícia e à nossa justiça cavarem o túnel para comprovar cientificamente.