quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lançamento de Sonhei que a Neve Fervia no Rio de Janeiro

Telinha Cavalcanti

A livraria Prefácio, em Botafogo, ficou pequena para noite de autógrafos do novo livro de Fal Azevedo, Sonhei que a Neve Fervia.

Amigos de longa data, blogueiros, pessoal que lê o blog Drops da Fal, leitores só dos livros, representantes da editora Rocco - juntando todo mundo, teve fila de espera de duas horas para o autógrafo, a foto e o carinho da Fal. E, enquanto a fila andava, cervejas iam e vinham, alimentando conversas animadas, reencontros, apresentações, gente que veio de longe, gente que se conhecia do lado de cá da tela do computador finalmente se encontrando ao vivo, para o abraço que faltava na amizade. A fila, sem dúvida, foi um dos pontos altos da noite :)

Mas o que tornou esta noite de autógrafo diferente de tantas outras? A autora. Cada pessoa que chegava era um amigo a ser abraçado, olho no olho, com dedicatória exclusiva. A fotógrafa Cristina Carriconde estava lá, não me deixa mentir:



Além do livro, do carinho, dessas horas que passaram tão rápido como todas as horas felizes, a Fal foi prá casa com cada um de nós - não só nas palavras, mas na delicadeza dos pequenos detalhes: no lançamento de São Paulo, os amigos receberam um potinho de geleia de laranja, a preferida do Alexandre, feita por Suzi e enviada lá de Curitiba. No Rio, a mesma Suzi, com o talento que transborda nas bijouterias de sua marca, a Brigite, fez marcadores de página de uma delicadeza tal que não houve quem não admirasse - e Deus mora nos detalhes, vejam só: uma plaquinha com o nome da Fal arrematava a peça.


O poder que a Fal tem de unir as pessoas é um fato; a emoção que une a escritora aos seus leitores vai além das páginas de seus quatro livros ou dos cliques do mouse. A noite de autógrafos começou às sete e seguiu até a livraria fechar. Horas de risos, abraços, saudades; foi lindo demais.

Confira mais fotos do evento. Essas, por outras participantes do evento.