terça-feira, 30 de novembro de 2010

BRUCE STERLING, A LOCOMOTIVA DO MOVIMENTO CYBERPUNK, ESTÁ NO BRASIL

Bruce Sterling, escritor, jornalista, designer e crítico -, considerado a locomotiva intelectual do Movimento Cyberpunk e “Visionário Residente” junto ao Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia, durante o ano de 2005,- está em São Paulo para o I Encontro Extensão para o Futuro, promovida pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade Cruzeiro do Sul, Devir Livraria e Terracota Editora.

O evento faz parte do Programa de Extensão Prática de Escrita e outras Linguagens, e ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro.

Em 1998, Sterling criou o Movimento do Design Viridiano (http://www.viridiandesign.org/) para transportar atitudes “verdes” ao campo do design. Reforçando sua preocupação com o meio ambiente, no romance Tempo Fechado, Sterling pretende provar que a atitude cyberpunk não está restrita aos grandes aglomerados urbanos. No programa há três encontros: uma conferência, um workshop e um simpósio.

Sterling pretende conhecer portfólios de estudantes de designer e arquitetura, além de realizar um bate papo com escritores sobre ficção científica.

O local do evento é o anfiteratro do campus Liberdade da Universidade Cruzeiro do Sul.

-------------------------------------------
Serviço: Mais informações e inscrições, aqui.