quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CORRESPONDÊNCIA URBANA

As cartas de hoje são trocadas por duas amigas que se vêem pouco, mas que se querem muito bem.

Carolina é uma gatinha tricolor de cinco anos de idade, filha da Bijoux e do Atum, mora no Rio de Janeiro. Quando Telinha Cavalcanti não está olhando, Caró vai para o computador e escreve e-mails para a sua querida tchia Éuga, nossa querida amiga Helga Terzi, que mora em São Paulo.

Com carinho, ternura e um pouco de mágica, abrimos os e-mails, que têm alguns errinhos de português, mas a gente releva, pois Carolina ainda não está na escola :)


de: Caió
para: Tchia Éuga


quiída tchia éuga,
eu sôbe que tá choveno muto aí. pá sinhoia num se molhá, te empesto a sombinha da vovó.

com amor,

caioina





 








de: Tchia Éuga
para: Caió  

CARÓÓÓÓÓÓÓÓ, meu amor, que saudades!!!!!!!


Vc está linda usando a sombrinha da vovó, fia! Tá chovendo aí também? rsrsrsrsrs
Eu nem preciso mais de sombrinha, só de ver sua carinha linda, seu rabinho de raposinha eu já fiquei tão animada e feliz, que a chuva não me incomoda mais.
Agora vem cá, sombrinha vc não gosta de roer não?
A Nicole adora roer plástico. Ela entra no banheiro e rói o saco de algodão, sacola de supermercado, tudo que é plástico ela rói. Vocês são tudo doidinha é? Me conta....
beijos
tchia éuga    


de: Caió
para: Tchia Éuga

quiída tchia éuga,
   
tchia, eu rôo tudo. roí a tira que serve pá pendê a sombinha na mão e a tira que serve pá pendê a sombinha pá ela num abí. roí a camisa nova do meu vô também. e ataquei o pé dele cano ele tava mimindo. mas o pé dele é gande, é godinho, é muito tácavel. tanto é que ele tacou um chute nimim. e disse que tava dumindo e não sabe o que fez.
a vó ficou do lado dele, sou uma incompeendida.


de: Caió
para: Tchia Éuga




Quiída tchia Éuga,

a vovó sempe me insinô que é ceto a zente dividí as coisa. dividí papá, dividí cobetô, dividí ratinho.
a vovó é uma mentirosa.
a vovó num quis dividí comigo a galinha que ela tava comeno. ela tava tomano canja e tinha um ossinho da coxa. ela botô no pratinho. eu olhei, pensei, oba, a vovó tá dividino a galinha comigo. peguei o osso e ela brigou. e aí eu saí correndo sem entendê nada e ela saiu correndo atás de mim me xingando de ladrona.

num gostei.

é pá dividí ou num é?

caió

de: Tchia Éuga
para: Caió
   
Quiida Caió, 


que saudadesssssssssss de você e de seus emails, minha frô!!!!!!!
Quando a dividir, a vovó foi meio sacana mesmo, né? Um exemplo vale mais que mil palavras, mas sabe o que é amor, ossinho de frango não faz bem para gatinhos, querida, é melhor vc só comer raçãozinha, sabe?
Ossinho de frango além de tudo é ruim, não é gostoso, melhor comer ração.
Fala pra vó que de castigo, ela vai ter que te dar whiskas sachet duas semanas direto, hahahahaah.
Esse sim, é gostoso e bom pra gatinhas lindas comer, tá bom?
E deixa que eu vou ter conversa séria com a vó quando eu chegar aí.
Te amo, te amo e te amo, boneca.
Fala pra vó que eu to torta de saudades dela.
beijos mil
tchia éuga





de: Caió

para: Tchia Éuga

quiída tchia éuga,

hoze num quéio esquevê, tô com piguiça.

com amor,

caió 



de: tchia Éuga
para: Caió

Hahahahahahahhaha, gata espertaaaaaaaaa né?
Hoje tá friozinho, o dia tá feio, escuro, aposto que vc só quer saber de dormir, acertei?
Eu também, mas eu tenho que trabalhar, então tô aqui, já você, é uma mimadinha, que ganha papá, casa, comida e cafuné de graça, só pra ser bonita, fofinha e miar, pra que se esforçar, né Caró?
Te amo bonequinha, amo, amo e amo!
Dorme bem gostosinho aí, por mim  também, tá?
Beijocas mil em você, na vó e em todos os peludinhos da casa.
tchia éuga



de: Caió
para: tchia Éuga



quiída tchia éuga,

a minha vovó é feia boba chata, me enganou, me botou no tanspote e me levou po médico.

lá eu fiquei assustada e miando muau mas ela nem ligou. eu fui tomá vacina e pesar. peso seis quilos bem redondinhos.
miei  muito e unhei o doutor, que é para ele não se meter a besta comigo.
chegamo em casa e eu corri pá me escondê e a vovó chamou e botou atum peu comer e eu comi comi comi comi de tanto nervosa.

miau, nem tá doendo.
caió

   
de: Tchia Éuga

para: Caió

Caróóóóóóóó amor da minha vida, que delícia receber notícias suas!

Essa sua vovó é muito feia, boba e chata mesmo, deixa ela comigo.

Fez muito bem de unhar o doutor, quem ele pensa que é pra por a mão na miss Brasil felina? Atrevido.
E o médico falou que tá tudo bem com você? Você tá boazinha?
Tchia éuga quer que você tenha bastante saúde, viu?

E você comeu comeu comeu atum de nervosa que ficou, né, hahahahahaahahahahahahahahaha, sua safadinha, e UIA, seis kilos????
Que gatinha suculenta!!!!!!!


Te amo e to morta de saudades de você, irmãos, mamãe e vó.

beijos
 


de: Caió

para: Tchia Éuga


Quiída tchia éuga

onti eu quis visitá a sinhoia mas a vó num dexou.

ela abiu a porta da frente e eu fui pro hall do levadô.
se é levadô, me levava pá zunto da sinhoia.
a vó ficou braba e disse que eu era o único gatinho que ela confiava de num sair de casa e que ela num confiava mais nimim.
ela num tendeu que eu queria ver a sinhoia. a vó tava muto braba e nem entendeu o que eu miei.

pur isso que eu num vi a sinhoia onti.

beso,

caió



de: Tchia Éuga
para: Caió

Hahahahaaha, Caró, você é uma gatinha do barulho, não?
Que fofa querendo vir ver a tchia em São Paulo de elevador!!!
Olha não precisa se preocupar, a tchia tá planejando ir visitar você logo, logo e vou passar uma tarde todinha só na sua casinha, te mimando com presunto e sendo mimada com cupcakes da vovó combinado?


Mas até lá você tem que ficar boazinha e prometer que não vai sair de casa sozinha, tá bem?
Eu to morta de saudades da vovó e de você e de todos os peludinhos daí.

Amo vocês.

Beijão

Tchia Éuga